sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

É necessário contratar um cerimonialista?

O serviço de cerimonialista é muito prático para as noivas ocupadas. O profissional vai cuidar de todos os detalhes mais importantes do grande dia.
Caso a noiva decida contratar o serviço, esse deve ser uma dos primeiros afazeres. O cerimonialista é importante pois certos imprevistos podem acontecer e o “anjo da guarda das noivas” poderá ajudar tanto os noivos quantos os seus familiares.
Além de organizar todo o evento, auxilia no planejamento e tem parcerias com a maioria dos prestadores de serviços e fornecedores da área de eventos.
Com a falta de tempo, alguns casais passam ao cerimonialista o compromisso de agendar a cerimônia na igreja. O profissional fica responsável de confirmar com a presença dos convidados na recepção, a presença dos padrinhos, lembrando o horário de comparecimento, além do traje a ser usado. Conferir todos os detalhes e serviços contratados pelos noivos, e os nomes dos profissionais que irão trabalhar durante o evento.
Na data do casamento, o responsável pelo cerimonial deve acompanhar a chegada da igreja e checar se todos os detalhes estão corretos, inclusive, os acessórios da noiva. Deve também orientar os padrinhos, pais, damas e pajens na entrada e indicar os assentos de cada um.
A fila de cumprimentos, bem como a saída dos noivos e familiares também são tarefas dos guias. Dependendo do contrato, o cerimonialista ficará encarregado de contratar os músicos, profissionais de foto e vídeo, buffet, decoradores, floriculturas, verificar preços e negociações, prazos de entrega, locais, logística, cardápios, entre outros detalhes.
Contratar um serviço desse tipo não é tão caro e faz com que as noivas durmam tranquilas. Mas as noivas que não puderem contratar essa mordomia não precisam se preocupar. A noiva que optar por organizar toda a cerimônia além de se inteirar dos acontecimentos, escolherá todos os detalhes e com certeza se divertirá muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário