quarta-feira, 14 de março de 2012

Flor na lapela do noivo


A moda agora é que a tradicional flor fixada na lapela do paletó do noivo seja substituída por uma flor que esteja presente no bouquet da noiva. O mesmo pode ser feito com os padrinhos.
Uma boa dica para noivo e noiva estarem em sintonia!

Essa flor pode ser variada: uma rosa, copo de leite, tulipas, etc. Caso o bouquet da noiva seja feito com diferentes tipos de flores, escolha aquela que mais se sobressaia. Ou se o bouquet da noiva for de rosas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini rosa, para não ficar muito grande.

Se o acessório do vestido de noiva é o bouquet, o complemento do traje do noivo é a flor na lapela. Esta é uma tradição antiga, usada não só pelo noivo mas também pelos padrinhos, pais e pajens como forma de diferenciar o lugar de destaque que eles ocupam na cerimônia de casamento.
Veja algumas dicas de como o noivo pode usar a flor na lapela com elegância:

1
- A flor na lapela é colocada sempre do lado esquerdo do traje do noivo, seja ele meio fraque, fraque ou terno. Posicione-a um pouco abaixo do ombro.2 - Se o traje do noivo é igual ao dos padrinhos (todos de meio fraque, por exemplo), a flor que irá na sua lapela deve se diferenciar de alguma forma, seja pela cor ou pelo modelo da flor. Isso por que o noivo deve se destacar perante os outros convidados.
3 - O cravo é a flor mais usada como complemento do traje do noivo. Mas há outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia ou suculentas.
4 - A flor na lapela pode combinar com o bouquet da noiva. Se o bouquet é feito de rosas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini-rosa, combinando cor e estilo. O ideal é que, ao encomendar o bouquet, a noiva já peça uma quantidade a mais de botões de da flor.
5 -  Os noivos que preferem não usar a flor na lapela podem optar por um lenço no bolso do paletó. Mas nunca deve se usar a flor e o lenço juntos!
6 - Na hora do cumprimento, evite dar abraços muito apertados nos seus convidados e padrinhos. Lembre-se que a flor é delicada e amassa com facilidade, e uma flor amassada e murcha deixa o traje do noivo com um aspecto desleixado.


é isso ai noivinhas, fica a dica ... bjx Grazi Lanes




















2 comentários:

  1. Ola todos! Achei flor na lapela para noivo muito bacana na elo7. E um opção de flores artificiais que não tem jeito de ser sem vida. Gostei demais - http://www.elo7.com.br/flor-na-lapela-do-noivo/dp/2B4043

    ResponderExcluir
  2. olá Veronika, obrigada pela dica.

    e seja bem vinda.

    ResponderExcluir